Realizamos obras de sistemas fotovoltaicos em residências e empresas de todos os tipos, indústrias, comércios, setor rural, usinas e fazendas solares. Nosso portfólio é vasto e diversificado, temos milhares de projetos realizados ao longo de mais de 10 anos. Nossa reputação em obras EPC e Turnkey em energia solar é reconhecida por clientes, fornecedores e autoridades do setor solar. Nossa carteira mostra um repertório construído ao longo de anos que demonstram nosso empenho em trazer qualidade e comprometimento, sempre entregando o melhor aos nossos clientes. Temos empreendimentos fotovoltaicos grandiosos, mas tratamos trabalhos e instalações residenciais com a mesma prioridade, visto que temos equipes distintas e especializadas para cada setor.
Temos milhares de obras entregues com extrema qualidade!
Conheça melhor nosso trabalho com algumas das nossas realizações abaixo!
1. Algumas de nossas obras realizadas em empresas




Metso (1 MW) - Sorocaba, São Paulo
A Metso, multinacional referência nos setores de mineração, agregados e refino de metais, tem como prioridade reduzir sua geração de carbono e ampliar suas práticas de sustentabilidade. Para atender essa demanda, a Mitratech executou um sistema fotovoltaico de grande porte, composto por 1.760 painéis solares, e com a potência total de 1.062,2 kWp. Gerando mais do que 1 MW, esse projeto contribui significativamente para a redução do consumo de energia da rede e do impacto ambiental da operação, reforçando o compromisso da empresa com eficiência e responsabilidade ambiental.


ISA Energia Brasil - Unidade Mogi Mirim, São Paulo
A ISA Energia Brasil, líder nacional em transmissão de energia e responsável por 95% da energia utilizada no estado de São Paulo, vem ampliando o uso de fontes renováveis em suas operações para reduzir impactos ambientais. Com esse objetivo, a empresa contratou a Mitratech para desenvolver sua primeira usina solar para autoconsumo remoto, instalada na subestação de Mogi Mirim/SP. O projeto é composto por 1.175 painéis solares e possui potência total de 646,3 kWp, contribuindo diretamente para a manutenção do meio ambiente e a redução do uso de combustíveis fósseis.


Poleoduto - Arujá, São Paulo
Com mais de 30 anos de atuação no setor de fabricação de equipamentos e instalações elétricas, a Poleoduto buscava reduzir custos operacionais e tornar sua operação mais sustentável. Para atender a essa demanda, a Mitratech instalou, em 2020, um sistema fotovoltaico de minigeração, composto por 1.176 painéis solares, possuindo a potência total de 411,6 kWp. O projeto beneficia a empresa de duas maneiras distintas: reforçando seu compromisso com a responsabilidade ambiental, e também gerando economia e reduzindo gastos.



ISA Energia Brasil - Unidade Assis, São Paulo
Esta é a segunda usina solar para autoconsumo remoto desenvolvida pela Mitratech em parceria com a ISA Energia Brasil, dando continuidade à estratégia da empresa de ampliar o uso de energias renováveis. Um pouco menor do que sua “irmã mais velha”, a usina de solo está instalada em Assis/SP e é composta por 310 painéis solares, possuindo potência total de 214 kWp. O sistema atende nove unidades consumidoras da companhia na região, fortalecendo o compromisso da ISA com sustentabilidade e eficiência energética.



Instituto de Pesquisas Tecnológicas - Universidade de São Paulo
Com uma rica história de 125 anos, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas tem como objetivo aplicar inovações tecnológicas e científicas em benefício da sociedade, e de acordo com isso, encontraram na energia solar um meio para alcançá-lo. Através de um processo de licitação, a Mitratech foi contratada para realizar essa obra. Com a potência total de 210,3 kWp, foram instalados 379 painéis solares no Prédio 50, localizado dentro da USP. Como resultado, o IPT alcançou seu objetivo de aplicar mais soluções sustentáveis e reduzir seus gastos com energia.


ISA Energia Brasil - Unidade Embu Guaçu, São Paulo
A terceira usina solar desenvolvida em parceria com a Mitratech em parceria, demonstrando o compromisso da ISA Energia Brasil em expandir o uso de fontes renováveis em suas operações. Destinado ao autoconsumo remoto, o sistema é composto por 820 painéis solares, com potência total de 561,7 kWp. A usina solar contribui diretamente para que haja uma redução significativa dos recursos naturais gastos e para o aumento da geração de energia limpa e acessível.



Indústria Farmacêutica Multinacional (1 MWp) – Cotia, São Paulo
Esta obra de grande porte, realizada para uma indústria farmacêutica multinacional, representa um dos maiores projetos já desenvolvidos pela Mitratech. O sistema fotovoltaico, é composto por 1.820 painéis solares distribuídos no telhado da empresa e em seu estacionamento, onde foram utilizadas estruturas carport. Sua potência total é de 1MWp, contribuindo significativamente para a redução do consumo de energia da rede e fortalecendo o compromisso da empresa com práticas sustentáveis.
(Nota: devido a acordo de confidencialidade, o nome do cliente não é divulgado e é utilizada imagens de satélite.)




Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Campinas, São Paulo
Fundada em 1940, a EsPCEx possui uma longa história selecionando e preparando os jovens homens e mulheres que irão compôr o exército brasileiro. Através de um processo de licitação, a Mitratech foi contratada para realizar a instalação do seu sistema fotovoltaico, composto por 182 painéis solares e potência total de 100,1 kWp. Além dos objetivos de reduzir gastos com energia e melhorar suas práticas sustentáveis, essa obra também possuía o propósito de educar os alunos da escola, com a Mitratech também realizando a construção de um galpão que servirá como sala de aula sobre geração de energia solar.

Indústria Farmacêutica Multinacional (1 MWp)– Itapevi, São Paulo
Esta obra de grande porte foi desenvolvida para uma indústria farmacêutica multinacional amplamente reconhecida no mercado por seus medicamentos e vacinas. Para atender à elevada demanda energética da operação e apoiar iniciativas de sustentabilidade, a Mitratech instalou uma usina de solo composta por 1.620 painéis solares, totalizando 1.401 kWp de potência instalada. Localizado na área externa da empresa, próximo ao espaço de convivência dos colaboradores, o sistema contribui significativamente para a redução do consumo de energia da rede e reforça o compromisso da indústria com eficiência e responsabilidade ambiental.
(Nota: devido a acordo de confidencialidade, o nome do cliente não é divulgado e é utilizada uma imagem de satélite.)


Marmoraria Santa Rosa - Piracicaba, São Paulo
Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a Marmoraria Santa Rosa busca constantemente eficiência e qualidade em suas operações, trabalhando junto com arquitetos para trazer projetos a vida. Em 2020, a Mitratech instalou um sistema fotovoltaico em telhado composto por 184 painéis solares, com uma potência total de 63,48 kWp. O projeto contribui para a redução dos custos de energia e ainda beneficia o meio ambiente.



Fazenda Tucano - Buri, São Paulo
A Fazenda Tucano, produtora rural com mais de 15 anos de atuação nos setores de cereais e lácteos, buscava uma solução energética eficiente para atender suas operações diárias no campo. Para isso, a Mitratech instalou uma usina solar composta por 92 painéis fotovoltaicos e potência total de 63,80 kWp, suprindo o necessário para alimentar equipamentos e ferramentas essenciais da fazenda. Além disso, por adquirir um inversor de fabricação nacional, o projeto foi beneficiado pelo FINAME, linha de financiamento do BNDES que incentiva a compra de equipamentos produzidos no Brasil, tornando o investimento ainda mais acessível.


Fazenda em Angatuba, São Paulo
Desenvolvida para um dos principais produtores de leite e produtos agrícolas da região, esta usina solar foi projetada para garantir eficiência energética nas operações rurais. O sistema é composto por 160 painéis solares, e possui a potência total de 96,12 kWp, suprindo a demanda elétrica dos equipamentos utilizados na produção. A solução contribui para a redução dos custos energéticos da fazenda e demonstra o compromisso do negócio com práticas sustentáveis.
2. Algumas obras residenciais




Jundiaí, São Paulo
- 16 painéis solares
- Potência mínima de 9,20 kWp
- 8 microinversores on-grid
- Telhado cerâmico


Itupeva, São Paulo
- 16 painéis solares
- Potência mínima de 8,80 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado metálico



Santana de Parnaíba, São Paulo
- 17 painéis solares
- Potência mínima de 6,72 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico


São Sebastião, São Paulo
- 28 painéis solares
- Potência mínima de 14,28 kWp
- 2 inversores híbridos
- Telhado cerâmico


Santana de Parnaíba, São Paulo
- 18 painéis solares
- Potência mínima de 12,33 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado shingle



Campinas, São Paulo
- 18 painéis solares
- Potência mínima de 10,35 kWp
- 1 inversor on-grid
- Telhado metálico


Sorocaba, São Paulo
- 13 painéis solares
- Potência mínima de 7,15 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico



Campinas, São Paulo
- 16 painéis solares
- Potência mínima de 9,12 kWp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico


São Paulo, São Paulo
- 10 painéis solares
- Potência mínima de 5,70 kWp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico



São Sebastião, São Paulo
- 14 painéis solares
- Potência mínima de 7,84 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico

