Realizamos obras de sistemas fotovoltaicos em residências e empresas de todos os tipos, indústrias, comércios, setor rural, usinas e fazendas solares. Nosso portfólio é vasto e diversificado, temos milhares de projetos realizados ao longo de mais de 10 anos. Nossa reputação em obras EPC e Turnkey em energia solar é reconhecida por clientes, fornecedores e autoridades do setor solar. Nossa carteira mostra um repertório construído ao longo de anos que demonstram nosso empenho em trazer qualidade e comprometimento, sempre entregando o melhor aos nossos clientes. Temos empreendimentos fotovoltaicos grandiosos, mas tratamos trabalhos e instalações residenciais com a mesma prioridade, visto que temos equipes distintas e especializadas para cada setor.
Temos milhares de obras entregues com extrema qualidade!
Conheça melhor nosso trabalho com algumas das nossas realizações abaixo!
1. Algumas de nossas obras realizadas em empresas




Metso - Sorocaba, São Paulo, 1 MW
A Metso é uma empresa multinacional de fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de agregados, mineração, refino de metais, e muitas outras. Para a Metso, a sustentabilidade é uma prioridade, especialmente a redução da geração de carbono. Essa é uma das nossas obras acimas de 1 mega watt. Com a Mitratech, foram instalados 1.760 painéis solares, com uma potência total de 1062,2 kWp (quilowatt-pico).


Isa Energia Brasil - Unidade Mogi Mirim, São Paulo
A Isa Energia Brasil é a empresa líder no setor de transmissão de energia no Brasil, sendo responsável por 30% da energia no Brasil e 95% no estado de São Paulo. Devido à escala das suas operações e seu impacto ao meio ambiente, a Isa Energia busca cada vez mais integrar energias renováveis nas suas operações, e com esse objetivo em mente, contratou a Mitratech para construir sua primeira usina solar para autoconsumo remoto na subestação de Mogi Mirim, SP. Trata-se de uma usina de solo que conta com 1.175 painéis solares, e possui potência total de 646,3 kWp.


Poleoduto - Arujá, São Paulo, minigeração
A mais de 30 anos no mercado, Poleoduto é uma empresa da área de instalações elétricas, fabricando equipamentos como eletrocalhas, perfilados e cable cleats. Em 2020, a Mitratech realizou a instalação de 1.176 painéis solares na sede da empresa, atingindo uma potência total de 411,6 kWp.



Isa Energia Brasil - Unidade Assis, São Paulo
A segunda usina solar para autoconsumo remoto resultante da parceria entre a Isa Energia Brasil e a Mitratech. Um pouco menor que sua “irmã mais velha” em Mogi Mirim, essa usina de solo conta com 310 painéis solares, e possui potência total de 214 kWp, atendendo as necessidades de nove unidades consumidoras da empresa na região.


Marmoraria Santa Rosa - Piracicaba, São Paulo
A mais de 15 anos no mercado, a Marmoraria Santa Rosa é uma empresa que trabalha junto com arquitetos para trazer projetos a vida. Um dos principais empenhos dessa empresa é atender seus clientes com comprometimento, qualidade e honestidade. Em 2020, a Mitratech realizou a instalação de 184 painéis solares em telhado, conseguindo uma potência total de 63,48 kWp.


Isa Energia Brasil - Unidade Embu Guaçu, São Paulo
A terceira obra da parceria entre a Isa Energia Brasil e a Mitratech, essa usina solar é constituída por 820 painéis solares, chegando a uma potência total de 561,7 kWp. Para saber mais detalhes dessa obra, leia nosso artigo sobre ela no blog da Mitratech.

Empresa farmacêutica em Itapevi, São Paulo
Uma obra de larga escala da Mitratech, foram instalados 1.620 painéis solares, com a potência total sendo de 1.401 kWp. Trata-se de uma uma grande indústria multinacional farmacêutica, reconhecida pelo público por medicamentos e vacinas muito populares. Essa é uma usina de solo construída ao fundo da indústria, ao lado da área de lazer dos funcionários. (Nota: devido a acordo de confidencialidade, não revelamos o nome desse cliente e utilizamos imagem pública de satélite nesse caso)



Usina Solar em Buri, São Paulo
A Fazenda Tucano é uma produtora rural com foco na produção de cereais e produtos lácteos, possuindo mais de 15 anos de funcionamento. Sua usina solar é composta por 92 painéis solares e possui a potência total de 63,80 kWp – o necessário para alimentar os equipamentos e ferramentas utilizados no dia-a-dia da fazenda. Por ser uma empresa adquirindo um inversor produzido nacionalmente, a Fazenda Tucano foi beneficiada pelo FINAME. Essa linha de financiamento foi criada pelo BNDES para conceder capital para investimentos em equipamentos nacionais, e ao mesmo tempo incentivar sua aquisição.



Empresa farmacêutica em Cotia, São Paulo, 1MWp
Uma das maiores obras da Mitratech, foi feita a instalação de 1.820 painéis solares, tanto no telhado da empresa como no seu estacionamento, usando estruturas carport. A potência total desse sistema fotovoltaico é de 1MWp (1 mega watt-pico). Uma das fotos mostra um carport solar, um tipo de sistema fotovoltaico específico para ser instalado em estacionamentos. Ele cumpre duas funções simultaneamente: os painéis solares, além de captarem a luz do sol e transformá-la em energia elétrica, também fornecem sombra e proteção aos carros estacionados. (Nota: devido a acordo de confidencialidade, não revelamos o nome desse cliente e utilizamos imagem pública de satélite nesse caso)


Fazenda em Angatuba, São Paulo
Feita para um dos principais produtores de leite e produtos agrícolas da região, essa usina solar possui 160 painéis solares e gera a potência total de 96,12 kWp, suprindo a alimentação elétrica dos equipamentos utilizados para produção.
2. Algumas obras residenciais




Jundiaí, São Paulo
- 16 painéis solares
- Potência mínima de 9,20 kWp
- 8 microinversores on-grid
- Telhado cerâmico


Itupeva, São Paulo
- 16 painéis solares
- Potência mínima de 8,80 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado metálico



Santana de Parnaíba, São Paulo
- 17 painéis solares
- Potência mínima de 6,72 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico


São Sebastião, São Paulo
- 28 painéis solares
- Potência mínima de 14,28 kWp
- 2 inversores híbridos
- Telhado cerâmico


Santana de Parnaíba, São Paulo
- 18 painéis solares
- Potência mínima de 12,33 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado shingle



Campinas, São Paulo
- 18 painéis solares
- Potência mínima de 10,35 kWp
- 1 inversor on-grid
- Telhado metálico


Sorocaba, São Paulo
- 13 painéis solares
- Potência mínima de 7,15 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico



Campinas, São Paulo
- 16 painéis solares
- Potência mínima de 9,12 kWp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico


São Paulo, São Paulo
- 10 painéis solares
- Potência mínima de 5,70 kWp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico



São Sebastião, São Paulo
- 14 painéis solares
- Potência mínima de 7,84 Wp
- 1 inversor on-grid
- Telhado cerâmico

